JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Imprimir Página

Quem é Pedro Dias

Caro (a) Amigo (a),

Antes de mais gostaria de lhe dar as boas vindas ao site da marca “Pedro Dias -Uma Vida , Um Projecto!”.

Quem é Pedro Dias? Um homem vestindo terno preto, camisa branca e gravata azul está sentado em uma cadeira branca. Ele possui cabelos pretos e utiliza óculos.

Quem é Pedro Dias? Um homem vestindo casaco preto, camisa branca e gravata azul está sentado numa cadeira branca. Ele tem cabelos pretos e utiliza óculos.

Falar de si próprio não é de todo tarefa fácil, mas em breves palavras posso dizer que sou uma pessoa que acredita que uma postura pró-ativa faz toda diferença e que o que fizer hoje irá refletir-se no amanhã. Ao longo de toda a minha a vida, sempre tenho tido em mente que não tenho apenas “o direito de…” tenho sim, ao contrário e em dobro, “ o dever de…”.

Sempre entendi que não devia apenas exigir fosse o que fosse, pois desde muito cedo soube que “tinha o meu lugar no mundo” e que tinha o dever de tudo fazer, para ser um “agente de mudança” para uma sociedade melhor. É evidente que a mudança começou no meu interior, tive de conhecer o “terreno que estava a pisar” e aceitar o desafio que tinha pela frente, sabendo que ultrapassar este desafio dependia em grande medida de mim, das minhas ações e da visão que sempre tive para o amanhã.

Tive sempre o apoio necessário, de todos os quadrantes (familiares, amigos, professores, profissionais de saúde…) e vou ser sempre muito grato a todos eles, mas acima de tudo, tive sempre o livre arbítrio de querer, escolher e decidir.

As pessoas com deficiência ou incapacidade permanente não devem, em meu entender, assumir a postura de “apenas exigir”, seja em que dimensão e contexto for. Pelo contrário, devem assumir o papel de “agentes de mudança” e uma atitude positiva, contribuindo ativamente para a mudança de crenças, atitudes e valores face à deficiência.

Sim… sou portador de uma deficiência motora, mas acima de tudo sou uma pessoa com os mesmos sonhos, ambições, desejos e necessidades de qualquer outra.

A marca “Pedro Dias – , Um Projecto!” é a personificação de tudo aquilo em que acredito e é paralelamente, uma resposta inclusiva que procura envolver de forma global todas as partes interessadas da sociedade civil, disponibilizando serviços inclusivos que procuram “contribuir para…” e não apenas “ exigir algo…”, de modo a que num futuro que se quer tão próximo quanto possível, haja lugar a uma real e plena integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, a todos os níveis.

Conheça melhor o meu percurso profissional.

O todo é sempre maior que a soma das partes e juntos podemos caminhar para um mundo melhor!

Pedro de Campos Vieira Dias

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/a-marca/o-fundador/quem-e/