Imprimir Página

Quem é Pedro Dias

Caro (a) Amigo (a),

Antes de mais gostaria de lhe dar as boas vindas ao site da marca “Pedro Dias -Uma Vida , Um Projecto!”.

Quem é Pedro Dias? Um homem vestindo terno preto, camisa branca e gravata azul está sentado em uma cadeira branca. Ele possui cabelos pretos e utiliza óculos.

Quem é Pedro Dias ? Um homem vestindo casaco preto, camisa branca e gravata azul está sentado numa cadeira branca. Ele tem cabelos pretos e utiliza óculos.

Falar de si próprio não é de todo tarefa fácil, mas em breves palavras posso dizer que sou uma pessoa que acredita que uma postura pró-ativa faz toda diferença e que o que fizer hoje irá refletir-se no amanhã. Ao longo de toda a minha a vida, sempre tenho tido em mente que não tenho apenas “o direito de…” tenho sim, ao contrário e em dobro, “ o dever de…”.

Sempre entendi que não devia apenas exigir fosse o que fosse, pois desde muito cedo soube que “tinha o meu lugar no mundo” e que tinha o dever de tudo fazer, para ser um “agente de mudança” para uma sociedade melhor. É evidente que a mudança começou no meu interior, tive de conhecer o “terreno que estava a pisar” e aceitar o desafio que tinha pela frente, sabendo que ultrapassar este desafio dependia em grande medida de mim, das minhas ações e da visão que sempre tive para o amanhã.

Tive sempre o apoio necessário, de todos os quadrantes (familiares, amigos, professores, profissionais de saúde…) e vou ser sempre muito grato a todos eles, mas acima de tudo, tive sempre o livre arbítrio de querer, escolher e decidir.

As pessoas com deficiência ou incapacidade permanente não devem, em meu entender, assumir a postura de “apenas exigir”, seja em que dimensão e contexto for. Pelo contrário, devem assumir o papel de “agentes de mudança” e uma atitude positiva, contribuindo ativamente para a mudança de crenças, atitudes e valores face à deficiência.

Sim… sou portador de uma deficiência motora, mas acima de tudo sou uma pessoa com os mesmos sonhos, ambições, desejos e necessidades de qualquer outra.

A marca “Pedro Dias – , Um Projecto!” é a personificação de tudo aquilo em que acredito e é paralelamente, uma resposta inclusiva que procura envolver de forma global todas as partes interessadas da sociedade civil, disponibilizando serviços inclusivos que procuram “contribuir para…” e não apenas “ exigir algo…”, de modo a que num futuro que se quer tão próximo quanto possível, haja lugar a uma real e plena integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente, a todos os níveis.

Conheça melhor o meu percurso profissional.

O todo é sempre maior que a soma das partes e juntos podemos caminhar para um mundo melhor!

Pedro de Campos Vieira Dias

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/a-marca/o-fundador/quem-e/