Imprimir Página

Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo (2017)

No passado dia 16 de Novembro de 2017, a Convite da Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” esteve no Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, onde Pedro Dias, “conversou” com  as cerca de 50 pessoas presentes, entre alunos (turmas B e C do 7º Ano de escolaridade e dos alunos da Unidade de Multideficiência desta escola) e professores, sobre “Como é Viver com uma Limitação”. A sua intervenção, foi sempre marcada por uma lógica positiva, evidenciando sempre muito mais as capacidades do que as dificuldades, enaltecendo ainda o papel que a vontade de qualquer ser humano desempenha, na ultrapassagem de qualquer desafio.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias durante a sua intervenção na sessão realizada no Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, em 16/11/2017.

Pedro Dias durante a sua intervenção na sessão realizada no Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, em 16/11/2017.

 

A interação entre os oradores e o público presente foi constante ao longo de toda a “conversa” que decorreu de forma bastante descontraída, alunos e professoram colocaram muitas questões aos oradores, permitindo para todos, uma reflexão sobre a inclusão da pessoa com deficiência e / ou incapacidade permanente na sociedade e paralelamente sobre o papel de TODOS nós cidadãos, com deveres e direitos, numa sociedade, que se pretende cada vez mais inclusiva, para TODOS.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, em 16/11/2017.

Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, em 16/11/2017.

Durante toda a sessão, Pedro Dias, teve o prazer de ter a seu lado na mesa , a Dra. Pascale Millecamps, Coordenadora do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência (CAAAPD), da Casa João Cidade, que interveio muito ativamente, contribuindo em grande medida para o secesso da mesma.      

A Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade e a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” agradecem ao Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo, a forma inclusiva e simpática como fomos recebidos por todos. Os vossos sorrisos inclusivos, vão ficar para sempre, na nossa memória.

Veja aqui todas as fotos:

Conheça melhor o Agrupamento de Escolas de Montemor – o – Novo.

Conheça melhor a Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS .

Conheça melhor a gama de ações de sensibilização, que temos disponíveis. 

 

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/area-multimedia/fotos-geral/agrupamento-escolas-montemor-novo/