JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Imprimir Página

Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra (2017)

Na foto podemos ver, Pedro Dias, durante uma das palestras realizadas, no Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, dia 28 de Novembro de 2017

Pedro Dias, durante uma das palestras realizadas, no Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, dia 28 de Novembro de 2017

No passado, dia 28 de Novembro de 2017,  a Marca ”Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” esteve no Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, no Montijo, onde Pedro Dias fez duas palestras (“Conversas”) onde “mostrou” às cerca de 60 pessoas presentes, entre alunos e professores, como é possível Viver com uma Limitação.

Perante duas plateias, compostas maioritariamente por alunos do programa PIEF, alunos do Curso Tecnológico de Apoio à Infância e alunos com necessidades educativas especiais, todos eles com equivalência ao ensino secundário, Pedro Dias, sempre num tom leve e descontraído procurou levar ao publico presente uma mensagem positiva e “vestindo a pele” de professor que não é dono da qualquer verdade absoluta, abordou temas tão diversos como: deveres e direitos, regras de convivência com os outros, sexualidade, relacionamentos sentimentais, entre outros, tal como referiu Pedro Dias, na parte inicio das suas intervenções :“ A vontade tem que partir sempre de vocês…”.

Fê-lo de uma forma aberta, promovendo sempre a interação com os públicos presentes, dando sempre a necessária tónica,  à importância da potenciação das capacidades  individuais, como um fator de SUCESSO e INCLUSÃO para TODOS… cidadãos com e sem deficiência .

Tratando de pessoas com deficiência, e nos casos em que estejam reunidas condições para que isso seja possível, a potenciação das capacidades  individuais, assume particular importância na construção de um caminho inclusivo para o futuro, pois permite, entre outros, a adequação da formação, definição de um perfil de procura de emprego e / ou a opção pela via do empreendedorismo.

A fase de perguntas / respostas foi também ela muito intensa, nas duas palestas, não tendo nenhuma pergunta ficado sem resposta, Levamos connosco a profunda alegria de ter contribuído para a reflexão de todos, sobre a temática da inclusão de pessoas com deficiência, na sociedade.

Resta-nos agradecer ao Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra pelo convite, esperando poder regressar, tão breve quanto possível.

Veja todas as fotos:

Conheça melhor o Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

Veja um excerto deste dia, em Vídeo.

Conheça melhor a gama de ações de sensibilização, que temos disponíveis. 

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/area-multimedia/fotos-geral/agrupamento-escolas-poeta-joaquim-serra/