Imprimir Página

Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo (2017)

No passado dia 16 de Novembro de 2017, a Convite da Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” esteve no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, onde Pedro Dias, em conjunto, com as cerca de 20 pessoas presentes, refletiu durante cerca de 2 horas sobre “ Como é Viver com uma Limitação”.

Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, Montemor-o-Novo a 16 de Novembro de 2017. Foto Cedida por: Paulo Caldeira - Jornal Folha de Montemor.

Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, Montemor-o-Novo a 16 de Novembro de 2017. Foto Cedida por: Paulo Caldeira – Jornal Folha de Montemor.

Perante uma plateia composta maioritariamente, por técnicos da área da deficiência e por pessoas com deficiência , Pedro Dias, não sendo “dono da verdade” transmitiu ao público presente, a sua opinião acerca do papel que a pessoa com deficiência tem, (nos casos que os condicionalismos e o grau de afetação imposto por cada patologia o permitem) no sucesso do seu próprio processo de inclusão na sociedade, dando enfâse à capacidade que a mesma deve ter, para transformar “fraquezas em forças”, deixando algumas pistas sobre como o fazer, realçando ainda o importante papel colaborativo desempenhado por outros “agentes inclusivos” como a escola, a família e os amigos.

A interação entre os oradores e o público presente foi constante ao longo de toda a “conversa” que decorreu de forma bastante descontraída, com bastantes questões, colocadas pelo público presente aos oradores.

Durante toda a sessão, Pedro Dias, teve o prazer de ter a seu lado na mesa , a Dra. Pascale Millecamps, Coordenadora do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência (CAAAPD), da Casa João Cidade, que interveio muito ativamente, contribuindo em grande medida para o secesso da mesma.

Agrademos também à empresa José Maria da Fonseca, o apoio concedido para a realização deste evento!

A Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade e a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” agradecem ainda à Câmara Municipal de Montemor – o – Novo, pelas facilidades concedidas, para a realização deste evento e ao fotografo Paulo Caldeira – Jornal Folha de Montemor – pela cedência de algumas das fotos .

Um grande obrigado, também ao público presente, neste evento, pela vossa inclusão. Juntos somos mais, pela inclusão da pessoa com deficiência!

Veja todas as fotos:

Conheça melhor a Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS .

Conheça melhor a gama de ações de sensibilização, que temos disponíveis. 

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/area-multimedia/fotos-geral/biblioteca-municipal-montemor-novo-2017/