JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Imprimir Página

Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo (2017)

No passado dia 16 de Novembro de 2017, a Convite da Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” esteve no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo, onde Pedro Dias, em conjunto, com as cerca de 20 pessoas presentes, refletiu durante cerca de 2 horas sobre “ Como é Viver com uma Limitação”.

Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, Montemor-o-Novo a 16 de Novembro de 2017. Foto Cedida por: Paulo Caldeira - Jornal Folha de Montemor.

Pedro Dias, com Pascale Millecamps, durante a sua intervenção na sessão realizada no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Faria, Montemor-o-Novo a 16 de Novembro de 2017. Foto Cedida por: Paulo Caldeira – Jornal Folha de Montemor.

Perante uma plateia composta maioritariamente, por técnicos da área da deficiência e por pessoas com deficiência , Pedro Dias, não sendo “dono da verdade” transmitiu ao público presente, a sua opinião acerca do papel que a pessoa com deficiência tem, (nos casos que os condicionalismos e o grau de afetação imposto por cada patologia o permitem) no sucesso do seu próprio processo de inclusão na sociedade, dando enfâse à capacidade que a mesma deve ter, para transformar “fraquezas em forças”, deixando algumas pistas sobre como o fazer, realçando ainda o importante papel colaborativo desempenhado por outros “agentes inclusivos” como a escola, a família e os amigos.

A interação entre os oradores e o público presente foi constante ao longo de toda a “conversa” que decorreu de forma bastante descontraída, com bastantes questões, colocadas pelo público presente aos oradores.

Durante toda a sessão, Pedro Dias, teve o prazer de ter a seu lado na mesa , a Dra. Pascale Millecamps, Coordenadora do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Deficiência (CAAAPD), da Casa João Cidade, que interveio muito ativamente, contribuindo em grande medida para o secesso da mesma.

Agrademos também à empresa José Maria da Fonseca, o apoio concedido para a realização deste evento!

A Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade e a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” agradecem ainda à Câmara Municipal de Montemor – o – Novo, pelas facilidades concedidas, para a realização deste evento e ao fotografo Paulo Caldeira – Jornal Folha de Montemor – pela cedência de algumas das fotos .

Um grande obrigado, também ao público presente, neste evento, pela vossa inclusão. Juntos somos mais, pela inclusão da pessoa com deficiência!

Veja todas as fotos:

Conheça melhor a Comunidade Sócio -Terapêutica Casa João Cidade , IPSS .

Conheça melhor a gama de ações de sensibilização, que temos disponíveis. 

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/area-multimedia/fotos-geral/biblioteca-municipal-montemor-novo-2017/