JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

»

Jan 13 2017

Imprimir Artigo

Azeitão Inclusivo nº9 – UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO

Azeitao_Inclusivo Logo

Divulgamos aqui o número 9 da rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” , publicado na edição impressa do Jornal de Azeitão de Janeiro de 2017, com o título “UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO”  agradecendo ao nosso convidado, António Carvalho, Presidente da direção do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, agradecendo o “tempo inclusivo” que nos dispensou….vamos então conhecer…”UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO” ? Aqui fica a entrevista, na íntegra:

“UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO

A Imagem ilustra a publicação do nº9 da rubrica "Azeitão Inclusivo", na edição impressa do Jornal de Azeitão de Janeiro de 2017,com o título "UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO"

A Imagem ilustra a publicação do nº9 da rubrica “Azeitão Inclusivo”, na edição impressa do Jornal de Azeitão de Janeiro de 2017, com o título “UM PAI, DE TODOS OS SEUS MENINOS, PELA INCLUSÃO”

É como muito prazer que o Jornal de Azeitão, partilha com todos os seus leitores, o número 9 da rúbrica “AZEITÃO INCLUSIVO”. Antes de mais, como se trata da primeira edição do ano de 2017, queremos desejar a todos os nossos leitores, um ano de 2017 pleno de realizações a todos os níveis, fazendo também votos de que a recente quadra natalícia se tenha revestido, para todos vós, de muita alegria e paz.

 

Nesta edição, temos como convidado, o presidente da direção do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão (CCDBA), António Carvalho (“Cabaço”, como é conhecido por todos). António tem 57 anos, é natural de Alcácer do Sal e está a mais de 50 anos em Azeitão, considerando-se um “filho” de Azeitão. António é o sócio nº4 do CCDBA, está na direção desta coletividade há 15 anos, sendo presidente a 7 anos. António fala como orgulho do trabalho realizado até aqui, a todos os níveis, com especial enfoque, nas infraestruturas. António faz questão de salientar o apoio de entidades parceiras, como a Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de Azeitão e da empresa “Pingo Doce”, ao longo deste caminho, bem como o apoio de todos os restantes elementos da direção. Tal como nos diz: “sem eles o CCDBA, não era ninguém”.

Segundo António: “O CCDBA é uma paixão, a ele dedico grande

Na imagem podemos ver, o nosso convidado, António Carvalho. Um homem alto com óculos metalizados, vestindo um casaco preto, com o logotipo do CCDBA.

Na imagem podemos ver, o nosso convidado, António Carvalho. Um homem alto com óculos metalizados, vestindo um casaco preto, com o logotipo do CCDBA.

parte do meu dia” , ideia que ficou bem patente ao longo de toda esta.
conversa informal. António considera-se um presidente diferente, “faço tudo o que tiver que fazer, conheço pelo nome todos os meus meninos e as suas famílias, é um grande orgulho trabalhar todos os dias, com cerca de 300 crianças e jovens, ajudando-os a crescer”. António é “UM PAI DE TODOS OS SEUS MENINOS,PELA INCLUSÃO”.

 

No grupo dos “seus meninos”, António conta com alguns jovens com diferentes tipos de deficiência, fazendo questão de os incluir, pois tal como também nos diz:” tudo o que o CCDBA puder fazer por estas pessoas vai fazer”. António reforça os benefícios que a prática desportiva e a prática de atividade física, têm para estes “meninos especiais” salientando as melhorias apresentadas por eles, ao longo do tempo, a todos os níveis.

Quando questionado acerca do modo como a sociedade civil ainda vê a temática da inclusão das pessoas como deficiência e incapacidade permanente, António refere: “a sociedade civil ainda tem muito que aprender, apesar de todos os esforços de alteração de mentalidades a que temos assistido ao longo dos anos (…) faltam mais exemplos positivos”.

Para o futuro, alguns dos sonhos sob a forma de projetos de António e da direção do CCDBA, passam pela área da inclusão das pessoas com deficiência. Vamos fazer força, para que todos eles se concretizem, pois juntos somos mais inclusão da pessoa com deficiência. Tal como nos diz a letra da música PEDRA FILOSOFAL, de Manuel Freire “(..)Eles não sabem nem sonham, que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos duma criança”.

Pedro Dias

azeitaoinclusivo( @ sign)pedrocvdias.pt  “

Juntos somos mais, pela inclusão da pessoa com deficiência!!!

Conheça, em pormenor, todos os números, já publicados, na rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” .

Marca “Pedro Dias – Uma Vida,Um Projecto!”

13 de Janeiro de 2017

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/azeitao-inclusivo-numero9/