JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

»

Dez 15 2017

Imprimir Artigo

Azeitão Inclusivo nº20 – CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO

Azeitao_Inclusivo Logo

Divulgamos aqui o número 20 da rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” ,publicado na edição impressa do Jornal de Azeitão de Dezembro de 2017, com o título: ” CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO” agradecendo à nossa convidada, CÁRMEN NUNES, o “tempo inclusivo” que nos dispensou….vamos então conhecer ” CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO”?  Aqui fica a entrevista, na íntegra:

 

“CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO

 

A imagem Ilustra a publicação, do número 20 da rubrica "Azeitão Inclusivo", na edição de Dezembro de 2017 do Jornal de Azeitão, com título: "CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO".

A imagem Ilustra a publicação, do número 20 da rubrica “Azeitão Inclusivo”, na edição de Dezembro de 2017 do Jornal de Azeitão, com título: “CÁRMEN NUNES, UMA MULHER E MÃE, QUE LUTA PELA INCLUSÃO”.

É sempre com renovada satisfação que, a cada mês, partilhamos com todos os nossos estimados leitores, a rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” . Neste seu número 20, temos o prazer de receber, como convidada, Cármen Nunes, de 37 anos de idade, trabalha num pequeno negócio de família e vive no Montijo com a filha e o marido . Cármen é mãe de uma menina de 7 anos, que é portadora de uma doença rara, o Síndrome de RETT  (uma doença neurológica que afeta principalmente o sexo feminino, caracterizada pela perda progressiva de funções neuro motoras como a fala, capacidade de andar e uso intencional das mãos após um período de desenvolvimento aparentemente normal).

Durante esta conversa, Cármen mostrou-se uma mulher e uma mãe que luta pela inclusão. Cármen passou por Azeitão muitas vezes, durante a sua infância e adolescência e recorda as vindas às festas de Azeitão, os vinhos, de que o seu pai gosta muito e as famosas tortas de Azeitão.  

Na imagem podemos ver, a nossa convidada CÁRMEN NUNES, com a sua filha

Na imagem podemos ver, a nossa convidada CÁRMEN NUNES, com a sua filha

Quando questionada sobre como foi receber a notícia, Cármen refere: “ O que me afligia mais era não saber o que é que a minha filha tinha, eu só tive um diagnóstico definitivo aos 4 anos (…) durante este período de tempo “disparei” para todo o lado (…) uma pessoa pensa em tudo, (…) quando soubemos que era o Síndrome de RETT, as dificuldades foram muitas, (…) apesar de tudo, sempre tentei dar à minha filha uma vida o mais normal possível, ela está integrada na escola, (…) todas as terapias que ela necessitou e necessita… (…). Mais à frente na conversa, Cármen refere: “Com muito esforço, nós pais, conseguimos que a nossa filha faça as terapias, os resultados e a evolução da minha filha são muito animadores. Muito emocionada,  Cármen deixa um pedido, em jeito de desabafo: “Eu preciso de um padrinho para os tratamentos da minha filha, para que os resultados, que até agora foram alcançados, não se percam, dadas as características da patologia”.

Para muitas famílias e pessoas com deficiência, a vida não é “um mar de rosas”, e a história de vida de Cármen, é disso um bom exemplo, pois apesar de tudo, Cármen não desiste, dentro e fora de casa, tenta estimular a filha o mais que pode. Quem desejar saber mais sobre esta história ou contar a sua história, poderá enviar-nos um email. Juntos somos mais pela inclusão da pessoa com deficiência!

Pedro Dias

azeitaoinclusivo( @ sign)pedrocvdias.pt  “

Conheça, em pormenor, todos os números, já publicados, na rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”

Marca “Pedro Dias – Uma Vida,Um Projecto!”

15 de Dezembro de 2017

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/azeitao-inclusivo20/