JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

Jan 11 2018

Imprimir Artigo

Azeitão Inclusivo nº21 – CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO, EM AZEITÃO, A LUTAR PELA INCLUSÃO, DE TODOS

Azeitao_Inclusivo Logo

Divulgamos aqui o número 21 da rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” ,publicado na edição impressa do Jornal de Azeitão de Janeiro de 2018, com o título: ” CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO, EM AZEITÃO, A LUTAR PELA INCLUSÃO, DE TODOS” agradecendo à nossa convidada, SUSANA MARQUES, coordenadora da deleção de Setúbal do CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO ,o “tempo inclusivo” que nos dispensou….vamos então conhecer “CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO, EM AZEITÃO, A LUTAR PELA INCLUSÃO, DE TODOS”?  Aqui fica a entrevista, na íntegra:

“CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO, EM AZEITÃO, A LUTAR PELA INCLUSÃO, DE TODOS

A imagem Ilustra a publicação, do número 21 da rubrica "Azeitão Inclusivo", na edição de Janeiro de 2018 do Jornal de Azeitão

A imagem Ilustra a publicação, do número 21 da rubrica “Azeitão Inclusivo”, na edição de Janeiro de 2018 do Jornal de Azeitão

Começamos estas “linhas inclusivas,” fazendo votos que o vosso Natal tenha sido pleno de alegria e paz e esperando que, o ano de 2018, que agora se inicia, seja pleno de sucesso a todos os níveis .

É com prazer que, partilhamos com os nossos leitores, a rúbrica “Azeitão Inclusivo” . Neste seu número 21, temos o prazer de receber Susana Marques, de 44 anos, vive em Setúbal e trabalha como secretária administrativa. Susana, é também (em regime de voluntariado)  coordenadora da delegação de setúbal do Centro de Apoio ao Sem Abrigo – CASA –  (que também tem instalações em Azeitão – sito na Rua 25 de Abril, Loja 2-E, Aldeia de Irmãos). Conheça melhor o trabalho que, a nível nacional é desenvolvido pelo CASA em: https://casa-apoioaosemabrigo.org/ .Em Azeitão, a atividade do CASA, centra-se na distribuição de bens doados como cabazes alimentares, roupas e algum mobiliário, junto das famílias mais carenciadas. Para ajudar o CASA, com estes e outros produtos, basta dirigir-se ás suas instalações.

Na imagem podemos ver, a nossa convidada SUSANA MARQUES, uma mulher branca, com olhos e cabelo castanhos que usa brincos e veste uma camisa preta .

Na imagem podemos ver, a nossa convidada SUSANA MARQUES.

Durante toda esta conversa, Susana mostrou-se uma mulher com um profundo espírito de dádiva, tal como nos diz: “Conheci o CASA através do meu filho, que serviu o Jantar da associação no metro, fez agora 5 anos(…)mais tarde, durante uma caminhada solidária explicaram-me o trabalho desenvolvido pelo CASA… . Um dia, vim à procura e  inscrevi-me como voluntária (…), desde há dois anos que sou coordenadora do CASA Setúbal”.

Quando questionada acerca da temática da inclusão da pessoa com deficiência, Susana, de forma muito serena, refere: “Eu sinto que as pessoas com algum tipo de limitação, continuam sem ser aceites como pessoas plenas(…),é uma questão de educação! Se nós educarmos todos, para todos termos deveres e direitos e que todos podemos ter um lugar no mundo, deixa de ser tema“. Susana, lida diariamente com algumas famílias carenciadas que têm pessoas com deficiência e sobre isso refere:“ Em Setúbal temos famílias muito grandes, que juntam várias gerações (…) não temos ninguém com deficiências profundas (…) quase diariamente recebemos pedidos de fraldas e outro material de higiene (…), os nossos utentes tem um grande desconhecimento dos recursos disponíveis… ,as pessoas não sabem como lá chegar, por vários fatores”.

Susana, tem ideias sobre como será possível estender o apoio, atualmente existente,  colmatando novas necessidades, de informação, empreendedorismo social, entre outras áreas, para que seja possível criar projetos de inclusão sustentáveis, referindo: “temos que criar aqui redes para que as pessoas se autossustentem”.

Pedro Dias

azeitaoinclusivo( @ sign)pedrocvdias.pt  “

Conheça, em pormenor, todos os números, já publicados, na rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”

Conheça melhor a delegação do CENTRO DE APOIO AO SEM ABRIGO, de Setúbal.

Marca “Pedro Dias – Uma Vida,Um Projecto!”

11 de Janeiro de 2018

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/azeitao-inclusivo21/