JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

Fev 08 2018

Imprimir Artigo

Azeitão Inclusivo nº22 – CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!

Azeitao_Inclusivo Logo

Divulgamos aqui o número 22 da rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” ,publicado na edição impressa do Jornal de Azeitão de Fevereiro de  2018, com o título: “CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!” , agradecendo ao nosso convidado, CARLOS PINHEIRO, Empresário ,o “tempo inclusivo” que nos dispensou….vamos então conhecer “CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!”? Aqui fica a entrevista, na íntegra:

“CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!

A imagem Ilustra a publicação, do número 22 da rubrica "Azeitão Inclusivo", na edição de Fevero de 2018 do Jornal de Azeitão

A imagem Ilustra a publicação, do número 22 da rubrica “Azeitão Inclusivo”, na edição de Fevero de 2018 do Jornal de Azeitão

É sempre com renovado prazer que,a cada mês partilhamos com os nossos estimados leitores a rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”. Neste seu número 22, temos o prazer de receber Carlos Dinis Bordallo – Pinheiro, 43 anos de idade, com formação na área de Gestão, empresário de Artes Gráficas & Publicidade, responsável na Tipografia Rápida de Setúbal e na Setupress, tendo como casos de Sucesso, o relançamento do Jornal “O Setubalense”, “O Seixalense”, em papel e o ZoomOnline.pt em formato digital.

Na imagem podemos ver o nosso convidado CARLOS PINHEIRO, um homem branco, sem cabelo, vestindo uma camisola preta e umas calças de ganga azuis.

Na imagem podemos ver o nosso convidado CARLOS PINHEIRO, um homem branco, sem cabelo, vestindo uma camisola preta e umas calças de ganga azuis.

Carlos reside em Azeitão há 13 anos e a “adoção” resultou de um convite em meados de 1999,que um amigo lhe endereçou para abrir um “negócio”, na área da reabilitação, que seria implementado em Azeitão….a “adoção” foi completa e Carlos por cá ficou.

Durante toda a conversa que decorreu no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, Carlos mostrou -se um empresário com uma atitude inclusiva.

Relativamente à visão da sociedade face às pessoas com deficiência e vice – versa, Carlos reflete e refere: “Acho que ainda existe pouca disponibilidade, da sociedade e das pessoas para, de alguma forma, apoiar as pessoas com deficiência…todos deveríamos fazer um pouco mais”, dando como exemplos, a empregabilidade e o acesso à informação. Reforçando esta ideia refere: “O ano passado, adquirimos o zoomonline.pt, com o âmbito de chegar a outro público. Penso que será mais fácil para pessoas com mobilidade condicionada, por exemplo, aceder a notícias do concelho, distrito ou freguesia, através de uma publicação “On-Line” de formato digital.

Carlos não segue “à letra” um dos famosos ditados da sabedoria popular portuguesa que diz: “faz o que eu digo mas não faças o que eu faço” antes pelo contrário, Carlos já teve a colaborar consigo um surdo – mudo e, quando questionado acerca da sua produtividade,, refere: “EXCELENTE PROFISSIONAL”.

A questão da empregabilidade de pessoas com deficiência, está sempre em aberto, nas empresas de que Carlos é responsável, assim o crescimento sustentado o permita, até porque a área da comunicação é propensa a funções onde a questão da mobilidade / deficiência, não se coloca, uma vez que com o avançar da tecnologia, se torna possível trabalhar a partir de casa.

A atitude inclusiva de Carlos resulta, em grande medida, da educação que recebeu dos seus pais e que tenta “passar” aos seus 3 filhos. Como refere: “Tento educá-los, no sentido de serem também para os outros, independentemente de deficiente ou não deficiente…é importante que eles tenham valores e exemplos de boas práticas”.

Pedro Dias

azeitaoinclusivo( @ sign)pedrocvdias.pt  “

Conheça, em pormenor, todos os números, já publicados, na rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”

Conheça melhor a o ZoomOline.pt

Marca “Pedro Dias – Uma Vida,Um Projecto!”

08 de Fevereiro de 2018

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/azeitao-inclusivo22/