«

»

Fev 08 2018

Imprimir Artigo

Azeitão Inclusivo nº22 – CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!

Azeitao_Inclusivo Logo

Divulgamos aqui o número 22 da rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO” ,publicado na edição impressa do Jornal de Azeitão de Fevereiro de  2018, com o título: “CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!” , agradecendo ao nosso convidado, CARLOS PINHEIRO, Empresário ,o “tempo inclusivo” que nos dispensou….vamos então conhecer “CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!”? Aqui fica a entrevista, na íntegra:

“CARLOS PINHEIRO, UM EMPRESÁRIO, COM UMA ATITUDE INCLUSIVA!

A imagem Ilustra a publicação, do número 22 da rubrica "Azeitão Inclusivo", na edição de Fevero de 2018 do Jornal de Azeitão

A imagem Ilustra a publicação, do número 22 da rubrica “Azeitão Inclusivo”, na edição de Fevereiro de 2018 do Jornal de Azeitão

É sempre com renovado prazer que,a cada mês partilhamos com os nossos estimados leitores a rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”. Neste seu número 22, temos o prazer de receber Carlos Dinis Bordallo – Pinheiro, 43 anos de idade, com formação na área de Gestão, empresário de Artes Gráficas & Publicidade, responsável na Tipografia Rápida de Setúbal e na Setupress, tendo como casos de Sucesso, o relançamento do Jornal “O Setubalense”, “O Seixalense”, em papel e o ZoomOnline.pt em formato digital.

Na imagem podemos ver o nosso convidado CARLOS PINHEIRO, um homem branco, sem cabelo, vestindo uma camisola preta e umas calças de ganga azuis.

Na imagem podemos ver o nosso convidado CARLOS PINHEIRO, um homem branco, sem cabelo, vestindo uma camisola preta e umas calças de ganga azuis.

Carlos reside em Azeitão há 13 anos e a “adoção” resultou de um convite em meados de 1999,que um amigo lhe endereçou para abrir um “negócio”, na área da reabilitação, que seria implementado em Azeitão….a “adoção” foi completa e Carlos por cá ficou.

Durante toda a conversa que decorreu no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, Carlos mostrou -se um empresário com uma atitude inclusiva.

Relativamente à visão da sociedade face às pessoas com deficiência e vice – versa, Carlos reflete e refere: “Acho que ainda existe pouca disponibilidade, da sociedade e das pessoas para, de alguma forma, apoiar as pessoas com deficiência…todos deveríamos fazer um pouco mais”, dando como exemplos, a empregabilidade e o acesso à informação. Reforçando esta ideia refere: “O ano passado, adquirimos o zoomonline.pt, com o âmbito de chegar a outro público. Penso que será mais fácil para pessoas com mobilidade condicionada, por exemplo, aceder a notícias do concelho, distrito ou freguesia, através de uma publicação “On-Line” de formato digital.

Carlos não segue “à letra” um dos famosos ditados da sabedoria popular portuguesa que diz: “faz o que eu digo mas não faças o que eu faço” antes pelo contrário, Carlos já teve a colaborar consigo um surdo – mudo e, quando questionado acerca da sua produtividade,, refere: “EXCELENTE PROFISSIONAL”.

A questão da empregabilidade de pessoas com deficiência, está sempre em aberto, nas empresas de que Carlos é responsável, assim o crescimento sustentado o permita, até porque a área da comunicação é propensa a funções onde a questão da mobilidade / deficiência, não se coloca, uma vez que com o avançar da tecnologia, se torna possível trabalhar a partir de casa.

A atitude inclusiva de Carlos resulta, em grande medida, da educação que recebeu dos seus pais e que tenta “passar” aos seus 3 filhos. Como refere: “Tento educá-los, no sentido de serem também para os outros, independentemente de deficiente ou não deficiente…é importante que eles tenham valores e exemplos de boas práticas”.

Pedro Dias

azeitaoinclusivo( @ sign)pedrocvdias.pt  “

Conheça, em pormenor, todos os números, já publicados, na rubrica “AZEITÃO INCLUSIVO”

Conheça melhor o ZoomOline.pt

Marca “Pedro Dias – Uma Vida,Um Projecto!”

08 de Fevereiro de 2018

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/azeitao-inclusivo22/