JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

»

Mai 15 2017

Imprimir Artigo

Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”presente no evento “Empregabilidade para Todos 2017”.

Na imagem, podemos ver o logotipo do evento empregabilidade para todos 2017 e seus respetivos parceiros, sob um fundo branco,

Na imagem, podemos ver o logotipo do evento empregabilidade para todos 2017 e seus respetivos parceiros, sob um fundo branco,

Empregabilidade para Todos 2017

No passado dia 06 de Maio de 2017, a convite do Instituto Nacional de Reabilitação, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” esteve presente no evento “Empregabilidade para Todos 2017”.

Integrado no quadro “ Voz aos Empreendedores”, Pedro Dias, gestor da Marca” Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”, fez uma pequena apresentação subordinado ao tema: Cidadania Empresarial.

O conceito de cidadania empresarial, pode ser entendido como um conjunto de princípios e sistemas de gestão destinados à criação ou preservação de valor para a sociedade, ou dito de outra forma podemos considerar que uma “marca / organização com cidadania empresarial é aquela que, a partir de uma determinada altura coloca à disposição daquelas que mais precisam serviços acessíveis / especializados”, tal como referiu Pedro Dias, logo no inicio da sua intervenção.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias, durante a sua intervenção.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias, durante a sua intervenção.

Ao longo dos cerca de 15 minutos que durou a exposição oral, Pedro Dias, apresentou a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” como é uma marca comercial, mas também como um projeto de vida, descrevendo em pormenor cada uma das áreas de atuação desta marca inclusiva e respetivos serviços inclusivos prestados, reforçando paralelamente, o elevado grau de sensibilização e de informação presente em todos eles, interligando-os também, com o conceito de cidadania empresarial, referido a cima.

Houve tempo ainda, para enfatizar a necessidade de uma maior sensibilização estratificada, junto de toda a sociedade civil, incluindo as próprias pessoas com deficiência. Neste contexto assume particular relevância, o trabalho de sensibilização que deve continuar a ser feito nas escolas, no sentido de formar os “homens e as mulheres do amanhã”,como cidadãos mais inclusivos, e que encarem uma situação comum, sem os estigmas variados que caracterizam a temática da deficiência, quando esta é vista pelos olhos do cidadão comum, nos nossos dias.

Muito tempo faltará ainda, para que as mentalidades mudem e a pessoa com deficiência tem um papel muito importante nessa mudança, mas e tal como referiu Pedro Dias, no final da sua apresentação “Água Mole, em Pedra Dura, Tanto Bate Até que Fura”.

Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”

14 de Maio de 2017

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/marcapedrodias-empregabilidade-2017/