JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

»

Dez 16 2016

Imprimir Artigo

Palestra CCDBA – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência 2016

Visão geral do Evento

Visão geral do Evento

No passado dia 3 de Dezembro de 2016, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”, a convite do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, esteve presente neste centro cultural e desportivo, onde realizou uma palestra com o  tema “ A deficiência e a Produtividade”. Este evento teve como público-alvo, a população em geral e como propósito, a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, de 2016.

 

Pedro Dias, ladeado por alguns dos elementos presentes, entre os quais Sandra Pinto e Celestina Neves

Pedro Dias, ladeado por alguns dos elementos presentes. entre os quais Sandra Pinto e Celestina Neves.

Durante a sua intervenção, Pedro Dias procurou desmistificar a ligação entre as palavras e os conceitos de deficiência e produtividade, reforçando que, quando a adaptação de um posto de trabalho é feita da forma correta, a produtividade da pessoa com deficiência é tão boa como a de qualquer outro cidadão, salientando também, que cabe à pessoa com deficiência a correta seleção de funções a que se candidata, sabendo identificar o seu “valor distintivo” . Pedro Dias referiu também que: “Só podemos esperar que a sociedade aceite melhor a deficiência, como uma situação comum e crie melhores oportunidades inclusivas, quando a maioria das pessoas com deficiência, assumir uma postura mais proativa, dando-se  a conhecer aos demais cidadãos, com base nas suas capacidades e qualidades”, entre outras ideias com grande interesse.

No painel de oradores deste evento, esteve ainda a Dra. Sandra Pinto, Técnica Superior, na área do Empreendedorismo, no Instituto Politécnico de Setúbal, que deixou a todos os presentes uma dinâmica comunicação sobre o “Papel do Empreendedorismo na Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

Durante a sua intervenção, Sandra Pinto evidenciou a necessidade uma maior informação e sensibilização, sobre as questões da inclusão, abordando também as especificidades do acompanhamento de pessoas com deficiência, em projetos de empreendedorismo e mostrando as vantagens que, a escolha de um “caminho empreendedor inclusivo” tem para as pessoas com deficiência e suas famílias, valorizando a necessidade do envolvimento das mesmas como fator crítico de sucesso.

Vista Geral da “Mesa da Inclusão”

Findas as intervenções seguiu-se um intenso e muito gratificante debate inclusivo. O evento decorreu sob a forma de uma “mesa da inclusão”, favorecendo a troca de experiências entre todos os participantes.

O evento terminou com uma excelente atuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Azeitão.

O Grupo de Cavaquinhos da USAZ, durante a sua atuação na parte musical do Evento

A Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!” e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, agradecem a presença todos, em especial da Dra. Sandra Pinto,  da Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Dra. Celestina Neves e do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Azeitão.

O Brinde do evento, gentilmente cedido pela empresa José Maria da Fonseca

O Brinde do evento, gentilmente cedido pela empresa José Maria da Fonseca

Um enorme obrigado também, à empresa José Maria da Fonseca, pelo apoio, sempre presente.

Juntos somos mais pela inclusão da pessoa com deficiência.

Veja aqui a Galeria de Fotos deste Evento

Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”

16/12/2016

 

 

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/palestra-ccdba/