«

»

Jun 18 2017

Imprimir Artigo

Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projecto!”presente na 1ª Semana Social de Almada 2017, com o lema “ALMADA SOMOS NÓS…”.

Semana Social de Almada 2017

 

1a Semana Social de Almada 2017 - ALMADA SOMOS NÒS

1a Semana Social de Almada 2017 – ALMADA SOMOS NÒS

No passado dia 31 de Maio de 2017, a convite do Núcleo Margem Sul, da Associação País em Rede, a Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projeto!” esteve presente na 1ª Semana Social de Almada 2017, com o lema “ALMADA SOMOS NÓS…”.

Tal como se pode ler, no site da Câmara Municipal de Almada,: (ver link completo aqui) “Mostrar, promover e apoiar o trabalho social desenvolvido no concelho pelas entidades sociais, socioeducativas e de solidariedade social, e partilhar experiências e boas práticas são alguns dos objetivos desta iniciativa.

O programa inclui encontros para refletir sobre os problemas sociais locais e as respostas existentes e necessárias, no atendimento e apoio a pessoas, famílias, grupos e zonas mais vulneráveis e em situação de exclusão, no concelho.

Inclui também uma mostra das atividades desenvolvidas, exposições, seminários, música, teatro, dança e atividades desportivas.”

Integrado na tertúlia “A Eficiência na Deficiência”, Pedro Dias, gestor e da Marca “Pedro Dias –  Uma Vida, Projecto!”,  fez uma intervenção sobre o seu percurso de vida.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias, durante a sua intervenção (acompanhado, pelos restantes oradores presentes no evento. Pedro Dias veste uma camisola de manga curta preta , com letras pretas e umas calças de ganga azuis.

Na imagem podemos ver, Pedro Dias, durante a sua intervenção (acompanhado, pelos restantes oradores presentes no evento. Pedro Dias veste uma camisola de manga curta preta , com letras pretas e umas calças de ganga azuis.

Durante a sua intervenção, Pedro Dias, não esqueceu as dificuldades por que passou e agradecendo o apoio de todos os agentes inclusivos (família, amigos, técnicos de saúde e professores), referiu: “a melhor forma que tenho de agradecer a todos quantos me ajudaram até aqui, é levantar-me todos os dias com vontade e força para trabalhar”. Toda sua intervenção foi pautada, pela energia positiva, sempre centrada nas capacidades e não nas dificuldades das pessoas com deficiência, não esquecendo que elas existem. Esta análise foi feita, quer sob o ponto de vista das pessoas com deficiência e suas famílias, quer sob o ponto de vista da sociedade civil, sempre de forma muito “leve” e divertida, interagindo com os restantes oradores e com o público presente.

Pedro Dias deixou também uma reflexão aos restantes oradores e público presente, relativamente à inserção profissional da pessoa com deficiência, enfatizando a necessidade de, nos casos em que é possível, ser a própria pessoa com deficiência a olhar para o mercado de trabalho a ver onde se encontra o seu real valor acrescentado, devendo para isso, procurar ter o apoio de respostas específicas que devem ser melhoradas, por parte da sociedade civil.  

Lembra-mos também que Pedro Dias não é “dono de verdades absolutas”, apenas exprime a sua opinião e visão, de forma muito simples e modesta.

A Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projeto!” esta disponível para estabelecer parcerias com todas escolas, empresas e associações, que assim o entendam, para o desenvolvimento de ações de sensibilização e / ou desenvolvimento de respostas ou serviços inclusivos.

Nunca é de mais agradecer ao núcleo Margem Sul, Associação País em Rede a Câmara Municipal de Almada, pelo convite.

Saúda-se ainda, de forma muito efusiva e especial, a Câmara Municipal de Almada, pela organização do evento 1ª Semana Social de Almada, com o lema “ALMADA SOMOS NÓS…”.

Juntos somos mais, pela inclusão da pessoa com deficiência!

Veja as Fotos da Semana Social de Almada 2017

Marca “Pedro Dias – Uma Vida, Um Projeto!”

18 de junho de 2017

 

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/semana-social-de-almada-2017/