JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

«

»

Jun 01 2017

Imprimir Artigo

Evento – Tertúlias Inclusivas – CCDBA (Azeitão) de 05/06 a 09/06

A Marca “Pedro Dias – Uma Vida , Um Projecto!” e o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão , vão promover o evento “Tertúlias Inclusivas”, semana de 05 a 09 de Junho de 2017 (já a partir de 2ªfeira) .Será uma semana, onde, ao fim da tarde diferentes convidados vão abordar diferentes temas ligados à temática da inclusão das pessoas com deficiência. Este evento pretende de forma muito modesta, levar a informação a quem ainda não a detém, procurando demonstrar à população em geral, em particular aos mais jovens, que serão os homens e mulheres do amanhã, que a questão da deficiência pode e deve ser encarada como uma situação comum.

Desta forma as duas entidades supra referidas deram as mãos, para contribuir para o fomento da atitude e da educação para a inclusão da pessoa com deficiência. Deixamos aqui o Programa do Evento: (aceda à versão PDF, aqui)

 

Programa

5 junho, segunda-feira 19:30

Pedro Dias

“A Deficiência e a vida com limitação – Ser Produtivo”

Pedro Dias, nasceu em 1985, e vive em Azeitão, é licenciado em Gestão de Sistemas de Informação pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. Formador Certificado nas áreas de Informática e TI Acessível. Consultor e gestor de projetos, na área da inclusão de pessoas com deficiência.

6 junho, terça-feira 19:30

Fernando Sousa

“Inclusivos Sentimentos”

Fernando Sousa, Nascido a 24 de Dezembro de 1948 em Bebeses, concelho de Penedono, distrito de Viseu Escritor, 68 anos ex- combatente, pessoa portadora de uma deficiência motora, segundo o próprio: “Ofícios foram a minha formação e incentivaram a minha capacidade criativa, bem como, o gosto por construir o meu próprio mundo à minha maneira e dimensão, bem como os sonhos que me transportam para outros horizontes –Defino-me como um idealista, um sonhador e um amante”.

7 junho, quarta-feira 19:30

Sandra Pinto

“Criar emprego na deficiência: desafios e oportunidades”

Sandra Pinto é impulsionadora e consultora de novas ideias de negócio na IPStartUp – Instituto Politécnico de Setúbal.

8 junho, quinta-feira 19:30

Teresa Figueiredo

“O Desporto como Fator Inclusivo das Pessoas com Deficiência”

Teresa Figueiredo é doutorada em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, Coordenadora da Licenciatura de Desporto da Escola Superior de Educação de Setúbal /IPS. Docente com experiência, na área do desporto adaptado a pessoas com deficiência.

 9 junho, sexta-feira 19:30

Eduardo Rodrigues

“A Superação após um Transplante”

Eduardo Rodrigues tem 52 anos e após transplante de rim e pâncreas, encontrou no desporto,uma via de inclusão social e superação para sua vida. É praticante de ténis de mesa adaptado e andebol em cadeira de rodas.

 No final de cada sessão será feito o sorteio de uma oferta entre os presentes

Durante todo o período do evento, estará a leilão o lindíssimo quadro abaixo, cujo o valor base de licitação é de 25€. As licitações deverão ser feitas através do email: atividades.ccdba( @ sign)gmail.com . ajudando assim o CCDBA a levar a cabo a sua missão inclusiva na área das pessoas com deficiência.

Aproveitamos a oportunidades, para agradecer à pintora Maria Alzira Sousa, a oferta deste belo quadro.

Contamos a presença de todos!!

Marca “Pedro Dias – Uma Vida , Um Projecto!”

01 de Junho de 2017

Conteúdo Relacionado

Print Friendly, PDF & Email
Partilhe nas Suas Redes Sociais Favoritas:

Link permanente para este artigo: http://www.pedrocvdias.pt/tertulias-inclusivas-ccdba2017/